Lazinho com vereador Elizeu na feira livre


Porto Velho, Rondônia - Cumprindo agenda repleta de compromissos, o deputado estadual Lazinho da Fetagro (sem partido) passou o dia todo em Alto Paraíso nesta sexta-feira 22, participando de diversas reuniões que avançaram noite adentro.

O parlamentar concedeu entrevistas à emissoras de rádio da cidade, teve audiência com o prefeito João Pavan (DEM), visitou escolas, associações, a feira livre, e ainda promoveu reuniões na área urbana e rural.

Ao visitar a sede da paróquia da cidade ele acabou se encontrando com o bispo Dom Roque Paloschi e com o padre Cristiano Amaral, ocasião em que também conversou com a reportagem do Alô Rondônia.

Falando sobre o momento político-administrativo do Estado, Lazinho considerou que o governo rondoniense está “indo bem”, e que pode ter um grande diferencial com relação a gestões anteriores se conseguir executar plenamente o Programa Tchau Poeira, que prevê obras de pavimentação em todos os municípios. “Se conseguirem tirar isso do papel será uma tremenda realização em termos de infraestrutura”, considerou.

Quando as demais áreas da administração Lazinho acredita que a administração tem trabalhado de forma organizada e razoavelmente produtiva. “As coisas estão indo bem, principalmente se levarmos em conta as dificuldades que o mundo atravessa neste momento”.

Sobre a Assembleia Legislativa, o deputado diz que a Casa avançou muito com relação à legislaturas anteriores, considerando que a renovação de muitas vagas “fez bem ao nosso Parlamento. Houve percebo maior nível de comprometimento e elevação do padrão de qualidade do trabalho legislativo”.

Falando de eleições, Lazinho declarou que seu projeto político é buscar mais um mandato na ALE, e que no momento adequado irá definir a qual partido se filiará para concorrer às eleições. Ele avaliou a sucessão estadual e nacional, afirmando que o “o jogo está aberto em âmbito estadual, sem que se saiba ao certo quantos e quais serão os candidatos; enquanto no cenário nacional a disputa tende a ficar polarizada entre Lula e Bolsonaro”.

Comentando ações específicas para Alto Paraíso, o parlamentar afirmou que a viagem foi extremamente produtiva, com a captação de várias demandas, e que no momento há destinações de recursos já estabelecidas ao Município através de emendas de sua autoria, com recursos para a Saúde e Setor Produtivo. “Vamos trabalhar para ampliar nosso leque de atuação em Alto Paraíso”, garantiu.

Deputado e assessores com líderes católicos