Situação de abandono justifica no nome do Bairro Lagoinha

Porto Velho, Rondônia – É irônico, mas os moradores do Bairro Lagoinha, na Zona Leste, particularmente na região da esquina das ruas Do Comerciário e Peperone tem motivos de sobra para confirmar na vida prática o nome do logradouro.

Isso porque a esquina conta com uma área perene de alagamento que tem incomodado a comunidade ao ponto de alguns abandonarem suas casas e mudando para outros pontos da cidade.

A situação, segundo moradores ouvidos pela reportagem, é perene, apenas piorando na época da chuvarada. Por isso apelaram ao vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), pedindo por seu intermédio serviços de recuperação e revitalização das áreas públicas no bairro.

Um dos entrevistados é, ironicamente, servidor municipal da SEMUSB, e fica inconformado com a situação. “Prefeito, olhe por nós e por favor, mande arrumar nossas ruas”, apela o funcionário público.

O problema é particularmente grave, porque está acarretando em outros dilemas. Isso porque como abandono de imóveis esses prédios vem sendo depredados por desocupados e passaram a servir como ponto para uso de drogas e circulação de marginais, trazendo insegurança e mais transtornos à comunidade.