Para entrar na lista de regulação, o paciente deve procurar o posto de saúde mais próximo

Porto Velho, RO - 
O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), realizará nos dias 13 e 14 de novembro, a segunda etapa do projeto “Saúde no Interior”, no município de Rolim de Moura, visando levar atendimento médico especializado para população da Zona da Mata.

A ação conta com atendimentos nas áreas de dermatologia, oftalmologia, cardiologia, endocrinologia, urologia, gastrenterologia, neurologia, pediatria, pneumologia e mais cirurgias eletivas.

A primeira etapa do projeto foi realizada em Vilhena, com 1.435 atendimentos. As outras etapas estão previstas para acontecer em São Francisco do Guaporé, Ji-Paraná, Buritis e Ariquemes.

Esta segunda edição, será em Rolim de Moura e atenderá os municípios de Alta Floresta, Alto Alegre, Castanheira, Novo Horizonte, Nova Brasilândia, Santa Luzia, Seringueira, Parecis e São Miguel.

A iniciativa visa também diminuir as transferências de pacientes agendados para os hospitais de Porto Velho, além de reduzir as filas de espera nos municípios contemplados pela ação. Para ser atendido, o paciente deve estar na lista de regulação.

O secretário de Estado da Saúde, Fernando Máximo, destaca a necessidade de levar atendimentos para a população. “Nosso objetivo é levar atendimento de qualidade para todo o estado de Rondônia, a fim de zerar a fila de espera causada pela pandemia.

Temos como objetivo também, facilitar o acesso a esses atendimentos, sem que a população se desloque para muito longe”, disse Máximo.

Para entrar na lista de regulação, o paciente deve procurar o posto de saúde mais próximo da sua residência, onde será cadastrado e encaminhado para uma fila de espera.

A partir disso, o paciente será chamado para receber atendimento especializado na Policlínica de Rolim de Moura, localizada na rua Paraná, 5419, bairro nova esperança.