Projeto da Unioeste de Francisco Beltrão é o ganhador estadual do Prêmio Sesi



Francisco Beltrão, Paraná - O projeto que avalia o impacto da exposição aos agrotóxicos sobre a saúde das mulheres com câncer de mama foi o ganhador estadual do Prêmio Sesi ODS 2021 na categoria universidades. A iniciativa é coordenada pela professora dra. 

Carolina Panis, em parceria com o Ceonc de Francisco Beltrão, e conta com a colaboração dos também professores da Unioeste professor mestre Daniel Rech, coordenador do curso de Medicina, e professor dr. Luciano Candiotto, do curso de Geografia. A premiação foi on-line e aconteceu quinta-feira, 25.

O Prêmio é dado pelo Sesi como reconhecimento às instituições que promovem ações em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). 

O projeto premiado atua alinhado com os objetivos: saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, trabalho decente e crescimento econômico. Participaram do evento representantes de diversas instituições públicas e privadas do Estado.

Os premiados foram escolhidos por uma banca de avaliadores externos, e foram divididos em cinco categorias principais: Indústria, Empresa, Instituição de Ensino, Poder Público e Organização da Sociedade Civil. 

A Unioeste foi finalista na categoria Instituição de Ensino Superior, junto com O Centro Universitário Curitiba (Unicuritiba), e três campi da Universidade Tecnológica do Paraná (Dois Vizinhos, Londrina e Ponta Grossa), sendo que o campus da Unioeste de Francisco Beltrão foi o vencedor deste ano.

Para a professora Carolina Panis, a premiação foi uma surpresa, já que mais de 60 iniciativas de universidades de todo o Estado estavam concorrendo. “Receber esta premiação é uma honra, e fortalece ainda mais a nossa equipe, que vem trabalhando em prol da sociedade e da saúde da população com câncer do Sudoeste desde 2014. 

É um trabalho realizado a muitas mãos, que envolve acadêmicos de graduação, mestrado e doutorado da área médica, que compõem o Laboratório de Biologia de Tumores do Centro de Ciências da Saúde da Unioeste. Este prêmio é de cada um dos nossos colaboradores, e nos fortalece para seguir em frente trabalhando em causas alinhadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável.”

Além de premiar o projeto, o Sesi conferiu à Unioeste de Beltrão o selo Sesi ODS 2021. Para mais informações basta acessar o link do Sesi ODS: https://portalods.com.br/notícias/resultado-premio-sesi-ods-2021/

Fonte: Jornal de Beltrão

Postar um comentário

0 Comentários

Close Menu