Placas indicadoras de atrativos serão instaladas no perímetro urbano das cidades para mostrarem pontos turísticos


Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia dará novo aspecto para as placas de identificação de pontos turísticos do Estado. A medida irá atender 22 municípios com atrativos naturais que terão placas antigas substituídas em rodovias e na zona urbana das cidades. A ação será desenvolvida pela Superintendência Estadual de Turismo (Setur) que prevê a instalação de 444 placas novas.

A Setur promoverá essa melhoria com a parceria da Secretaria Estadual de Obras Públicas (Seosp), cuja equipe de arquitetos elaborou o projeto. Além da instalação de 44 placas, 30 totens ficarão nas entradas das cidades, e seus pictogramas indicarão os segmentos turísticos nelas existentes.

A ordem de serviço será dada após autorização do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e Departamento de Estradas de Rodagem e Transporte (DER), conforme informou o coordenador de projetos da Setur, Erik Diego.

“Candeias do Jamari, por exemplo, terá nove placas de atrativos turísticos e 16 de indicadores, além de totens na entrada da cidade, revelando que ela é rica em balneários”, explicou Diego.

A equipe de arquitetura da Seosp avalia cada modelo de suporte exigido para depois instalá-lo.

As 162 placas retangulares indicadoras de atrativos serão instaladas no perímetro urbano das cidades para indicarem o ponto turístico, sua direção e/ou distância, e da mesma forma, obedecerão às recomendações técnicas.

As placas serão colocadas sob responsabilidade técnica da fornecedora contratada, e a emissão da anotação de responsabilidade técnica e registro de responsabilidade técnica (ART/RRT) correspondentes aos serviços executados. O contrato para a produção e colocação dessas placas foi avaliado em R$ 655 mil.