O 4º episódio do “Educação Nota 10” mostra trajetória do ex-aluno de Escola Estadual Fernando Fernandes, destaque no Enem 2020


Porto Velho, RO - Em concordância com o Dia Internacional do Estudante a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lança mais um episódio do “Educação Nota 10”, enaltecendo os estudantes que obtiveram as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

O projeto “Educação Nota 10″ desenvolvido pela Assessoria de Comunicação (Ascom/Seduc), desde agosto de 2021 vem apresentando por meio de vídeos interativos e dinâmicos compartilhados nos canais oficiais da Secretaria, os estudantes e profissionais destaques na educação no Estado, onde por meio de depoimentos expressam suas conquistas e ações fazem a diferença na educação, assim como os investimentos do Governo de Rondônia na Educação.

O objetivo é valorizar o esforço dos estudantes e trabalho dos profissionais da Educação, além de promover o interesse de outros estudantes e profissionais. Os vídeos obedecem a Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, que garante a acessibilidade aos surdos por meio da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como meio de comunicação objetiva ao referido público.



Ao todo já foram ao ar quatro episódios; o primeiro episódio trouxe como exemplo o ex-aluno da Escola de Ensino Integral Alexandro Yague Mayor Matheus Almeida, destaque no Enem de 2020, alcançando 900 pontos na redação. O material conta a trajetória dele na escola pública, apoio escolar e rotina de estudo para alcançar a nota no exame.

“Foi um prazer participar desse projeto que valoriza e motiva os estudantes. Alcançar meu objetivo não foi um processo fácil, teve influência de vários fatores como o apoio escolar, os materiais disponibilizados pelo Governo de Rondônia, além da minha força de vontade, que foram primordiais para o resultado. Poder expressar toda essa caminhada na “Educação Nota 10” foi muito gratificante”.

O secretário da Educação, Suamy Vivecanda, destacou o projeto e a boa influência para os estudantes. “O Governo de Rondônia está sempre trabalhando visando os melhores resultados, e o “Educação Nota 10” é mais um produto das ações da Seduc que evidência os resultados do trabalho realizado, além de levar representatividade”.

“Rondônia tem muitos talentos a serem apresentados e dentro da Educação há uma infinidade de ações e projetos que fazem parte da Rede Estadual de Ensino que estão mudando a vida de vários estudantes. O “Educação Nota 10″ vem para mostrar e destacar esses talentos e ações”, disse o assessor de comunicação da Seduc, Cléber Souza.