Escola Móvel de Frigorífico e Piscicultura oferece cursos de formação inicial para produtor de defumados e embutidos

No próximo mês, o Governo de Rondônia chega com uma Escola Móvel de educação sobre rodas em Pimenta Bueno, por meio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional de Rondônia (Idep). A Escola Móvel de Frigorífico e Piscicultura está com inscrições abertas para os cursos de formação inicial para produtores de defumados e embutidos.

Para os cursos, que são presenciais e gratuitos, estão abertas 20 vagas por período e mais 20 de cadastro reserva, sendo que a idade mínima de participação é 16 anos. É necessário comprovar a escolaridade mínima de Ensino Fundamental incompleto e preferencialmente ser beneficiário de programas de transferência de renda.

As inscrições acontecem no site do Idep, no portal do Governo, e a ordem de cadastro é o critério de seleção ou seja, os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos garantem as vagas. Os alunos não selecionados na primeira etapa, poderão ser redirecionados para cursos subsequentes.

A Escola Móvel de Frigorífico e Piscicultura estará no estacionamento ao lado do Centro Cultural Antônio Augusto Neves, próximo à prefeitura de Pimenta Bueno, na Avenida Presidente Dutra, n° 1007, Bairro Alvorada.

CURSOS

Com carga horária de 60 horas, o eixo tecnológico dos cursos é Produção Alimentícia e o perfil profissional pretende instruir os alunos para executarem e supervisionarem o processamento e conservação da matéria-prima e produtos e ainda, a aplicarem soluções tecnológicas para aumentar a produtividade e desenvolverem produtos e processos.

O período matutino será das 7h30 às 11h30 e receberá a Turma I de produtor de embutidos. Inscrição Manhã. O período vespertino será das 13h30 às 17h30 e receberá a turma de produtor de defumados. Inscrição Tarde. E o período noturno será das 18h30 às 22h30 e receberá a Turma II de produtor de embutidos. Inscrição Noite

Para se inscrever é necessário usar um e-mail do Gmail e enviar um arquivo único com os seguintes documentos: Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Nascimento (não pode ser CNH), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), comprovante de endereço e escolaridade.