Imagem Ilustrativa

Porto Velho, Rondônia - Num momento em que se debate a questão da violência contra as mulheres na pequena Alto Paraíso, cidade da região do Vale do Jamari, um caso de estupro de uma garota de onze anos de idade coloca mais lenha na fogueira.

O crime aconteceu na noite de quarta-feira 03, com o suspeito sendo detido na manhã do dia seguinte. De acordo com informações, um homem que só foi identificado com o apelido de "Mato Grosso", convenceu a garota a ir com ele até sua casa, e lá ofereceu drogas para a menina, que teria recusado a oferta.

Indignado, o acusado teria então apertado a garota pelo pescoço até deixá-la desacordada, ocasião em que cometeu o estupro. A menina disse aos policiais que desmaiou, e só acordou no outro dia, num banco de uma praça bem no centro da cidade, em frente a prefeitura.

Ela procurou amigas e em seguida foram ao destacamento da Polícia Militar, onde foi feita a denúncia. Diligências foram realizadas pela cidade, e o suspeito foi detido.

"Mato Grosso" falou à polícia que teve relações sexuais com a garota, mas que teria sido consensual, com ele pagando pelo que classificou como "programa" o valor de R$ 30,00. Ao ser preso ele ficou indignado, e chegou a dizer que queria o dinheiro de volta.

O acusado foi levado para a Cadeia Pública de Ariquemes e o caso será apurado pela Polícia Civil.

O fato certamente vai potencializar as articulações que estão sendo feitas por diversas entidades e instituições que se mobilizaram a fim de reverter os índices de violência doméstica, e agressões contra mulheres e crianças na cidade.