Porto Velho, RO - Para o Grêmio evitar ser rebaixado vai precisar encaixar uma série de resultados que até hoje não teve no Brasileirão. Isso porque, até agora o tricolor só obteve no máximo duas vitórias consecutivas.

Contra o Flamengo, o tricolor gaúcho teve a oportunidade de impor uma sequência de 3 vitórias, mas falhou. Dessa forma, o tricolor vai precisar encaixar uma sequência inédita. Pois, será preciso 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos.

Os adversários que o tricolor ainda tem pela frente, também não devem tornar esse desafio muito fácil. O Imortal terá que encarar os seguintes clubes:
  • Bahia;
  • São Paulo;
  • Corinthians;
  • Atlético Mineiro.
A atual projeção para o Grêmio escapar da zona de rebaixamento é conquistar 10 pontos. Contudo, para isso será preciso vencer 3 e empatar com um dos adversários listados anteriormente .

Quem tem definido quantos pontos é preciso para escapar da zona de rebaixamento é o Juventude. O clube gaúcho é o 16º colocado e está com 40 pontos, ou seja, 4 pontos a mais que o tricolor.
Grêmio precisa de sequência quase impossível para escapar do Z4

Existem também aqueles indivíduos mais otimistas, que pregam que o Grêmio poderá evitar o rebaixamento com mais dois empates e 2 vitórias. Dessa forma, o tricolor chegaria a 44 pontos e teria que torcer para os adversários desempenharem abaixo do esperado.

No entanto, se as promessas de Denis Abrahão de obter 9 vitórias ainda estão valendo, podemos esperar ao menos mais 4 vitórias nos jogos restantes. A não ser que seu discurso tenha sido feito só da boca para fora.

De toda forma, o Grêmio enfrenta o Bahia na sexta-feira (26) em um jogo que vale muito. Pois, é uma disputa direta com outro clube que está lutando para não cair.