Projeto Enxergar chegará à marca de 99 mil procedimentos

Porto Velho, RO - O Governador Marcos Rocha confirmou através de sua assessoria que a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou nesta quarta-feira, 3, a sexta edição do projeto Enxergar, cujo objetivo é zerar a fila de espera por cirurgia de cataratas e pterígio (carne crescida). Nesta etapa, a população beneficiada são os moradores de Porto Velho e de toda região da Madeira Mamoré. Ao todo, mil cirurgias serão realizadas de forma gratuita. Os atendimentos estão sendo realizados no Hospital Samar, unidade Zona Sul da capital e mais de 63 mil rondonienses já receberam atendimentos através do mutirão. Ao todo foram realizados sete mil cirurgias, sete mil consultas e 49 mil exames oftalmológicos. Após a conclusão desta edição, o projeto Enxergar chega à marca de 99 mil procedimentos oftalmológicos.

“O Governador Marcos Rocha vem se mobilizando e se dedicando à saúde da população, fomentando ações municipalistas que beneficiem todo o Estado. O projeto Enxergar, por exemplo, vem sendo realizado em todas as regiões de Rondônia, uma forma de levar o atendimento o mais próximo possível à população, proporcionando mais conforto e agilidade na resolução do problema”, disse o secretário de saúde, Fernando Máximo, que está representando o Governador na execução desta edição. 

Quem necessita de consulta oftalmológica, deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima, solicitar a avaliação com o médico e aguardar o setor de regulação entrar em contato para buscar a guia autorizada e o encaminhamento para realizar o procedimento. 

UM GOVERNO A SERVIÇO DA POPULAÇÃO 
Em acompanhamento do projeto, o titular da Casa Civil, Junior Gonçalves reiterou que o Governador Marcos Rocha vem solucionando problemas históricos que há décadas atrasam o desenvolvimento da população. “O Governador teve a coragem de enfrentar problemas sérios e que estavam sendo empurrados com a barriga há décadas.

Um exemplo disso é a construção do novo Heuro, que é referência nacional e a meta de zerar filas históricas de cirurgias como as oftalmológicas. Isso sé é possível porque o Governador Marcos Rocha está trabalhando para a população de Rondônia, sendo obrigado apenas a resolver os problemas da sociedade”, enfatiza Gonçalves.