A vereadora Tuti pagou as despesas da viagem


Porto Velho, Rondônia - Apesar de fazer parte da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Seringueiras e de ter sido convidada a participar de encontro de parlamentares municipais realizado na semana passada na Bahia, com finalidade de participar de capacitação e representar o Município no evento, a vereadora Maria Vanderléia Guedes Denoni (MDB), conhecida como "Tuti" só conseguiu participar do evento porque custeou as despesas do próprio bolso.

O encontro foi realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UBV), e foi a oportunidade de troca de experiências e aprendizado aos participantes.

Isso porque, segundo Tuti, a presidente do Legislativo, Valcicleia Rufino Barbosa (PDT), recusou liberar diárias para custeio das despesas da viagem, alegando falta de recursos. "O que me causa estranheza é o fato dela ter liberado agora, esta semana, verbas para que vários colegas parlamentares fossem à Bolívia, com diárias de valores ainda mais elevados", disse Tuti ao Alô Rondônia.

Tendo gasto R$ 4,5 mil nas despesas da viagem, a vereadora de Seringueiras disse que o investimento valeu a pena, e que trará retorno ao Município através dos aprendizados que obteve no encontro, "o que vai representar uma melhoria no meu desempenho, e espero ter oportunidade de repassar conhecimento aos demais integrantes da Câmara", afirmou.

Apesar disso, Tuti não esconde a contrariedade diante do ocorrido, e em pronunciamento na Tribuna da Casa de Leis nesta sexta-feira 1º fez questão de abordar o caso, deixando evidente sua contrariedade com o ocorrido.

Tuti está em seu primeiro mandato eletivo e já está confirmada na vice-presidência da Câmara para o segundo biênio da legislatura, tendo destaque na atuação parlamentar neste começo de vida pública.