Rui Manoel: "classe foi traída pelo prefeito"


Porto Velho, Rondônia - Depois de aguardar durante meses por uma solução ao impasse que tirou os comerciantes de rua do antigo centro de integração de transporte urbano, situado na Rua Euclides da Cunha, um grupo de camelôs, articulados pelo vice-presidente da associação da categoria, resolveu ocupar o espaço e retornar ao trabalho.

A ação contou com a participação de diversos ambulantes, que sob o comando de Rui Manoel, o vice-presidente da Associação dos Camelôs de Porto Velho, delimitaram os espaços para instalação das barracas e estandes, e prometem resistir.

Eles argumentam que estão aguardando a meses a promessa do prefeito Hildon Chaves (PSDB) para resolução do impasse entre os camelôs e a prefeitura, e não suportam mais arcar com despesas de aluguel e outros gastos, sendo que tal espaço teria sido cedido a eles pelo ex-prefeito Chiquilito Erse, e referendado pela Câmara de Vereadores na época em que Hermínio Coelho era presidente do Legislativo.

"Esse espaço pertence aos camelôs, e estamos vindo ao nosso local, pois estamos esquecidos e traídos pelo prefeito". Segundo os reclamantes, sequer a Defensoria Pública resolveu o problema deles, e os comerciantes se sentem totalmente desprestigiados.

Confira detalhes do acontecimento no vídeo abaixo: