A chapa da nova presidente teve votação unânime

Porto Velho, Rondônia - Aconteceram nesta quarta-feira 27 em várias cidades do Estado as eleições para a nova diretoria do Sinprof (Sindicato dos Professores e Professoras de Rondônia).

Segundo a organização do pleito estavam aptos a participar da votação 320 integrantes da entidade, sendo que 165 participar da eleição, que tinha apenas uma chapa concorrendo.

A eleição foi unânime, com todos os eleitores aprovando a nova direção, que terá como presidente a professora Elissandra Reis Batista, substituindo o professor Joelson Chaves de Queiroz (ambos na imagem principal).

De acordo com a nova presidente, as metas da gestão é lutar pela implantação de piso salarial, buscar reposição de perdas dos últimos anos sofridas nos vencimentos da categoria, reforma da Previdência e auxiliar filiados em processos de aposentadoria, entre outras ações.

O Sinprof começou a ser estruturado em 2010, mas entrou em plena atividade a partir de 2015, defendendo os interesses da classe dos professores do Estado, e está presente em várias cidades de Rondônia.

A posse da nova diretoria acontece no dia 26 de de novembro.