Policial penal exibe medalha de campão brasileiro de jiu-jitsu

Porto Velho, Rondônia - O policial penal Ângelo Rafael da Silva Cruz é campeão brasileiro de jiu-jtisu 2021. Servidor do Governo do Estado, lotado na no Presídio Milton Soares de Carvalho (470), ele venceu o maior evento organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu, e venceu os melhores atletas do Brasil, trazendo o título nacional para Rondônia.

Ângelo é atleta desde os 6 anos de idade e já coleciona diversos títulos. No total, são 16 estaduais no judô, dois estaduais e um sul-americano no jiu-jitsu, e agora se consagra Campeão Brasileiro Jiu-jitsu 2021 na categoria pluma (até 64kg).

A disputa que aconteceu entre os dias 23 de setembro e 3 de outubro na cidade de Rio de Janeiro (RJ) e contou com a participação dos sete melhores atletas do Brasil.

O secretário de estado de justiça, Marcus Rito, ressalta o apoio da Sejus à prática desportiva entre os servidores, enfatizando que sempre que necessário e possível, é prestado total apoio aos servidores atletas. A secretaria concedeu a liberação ao policial atleta para disputar o Campeonato no Rio de Janeiro. O policial penal atleta agradeceu ao Governo do Estado.

Fonte: Secom