Alex Redano assume como presidente


Porto Velho, Rondônia - Nesta quarta-feira, 06/10, às 14h, no auditório da Faculdade Unopar, no bairro Lagoinha, em Porto Velho, acontece a posse do novo diretório estadual do partido Republicanos. O deputado estadual, Alex Redano, assume como presidente, com a missão de trabalhar a ampliação do movimento e incentivando ainda mais a participação de jovens e mulheres na política ultrapassando a cota de 30%.

"O partido tem conquistado importantes espaços na política brasileira com metas ousadas e estratégias políticas bem planejadas. Em Rondônia, temos um crescimento contínuo e cada vez mais promissor. No último pleito, conseguimos eleger dois prefeitos, três deputados, cinco vice-prefeitos e saltamos de quatro para quarenta e três vereadores eleitos comprovando que o Republicanos é o partido que mais cresce no Estado", disse ele.

Redano tem ainda a meta ousada de ampliar o número de filiados, que hoje chega a cerca de 6 mil. “Nossa meta é alcançar pelo menos vinte mil filiados. Isso é possível, pois somos um movimento político fundamentado nos valores cristãos, tendo a família como alicerce da sociedade, preservando a soberania nacional, a livre iniciativa e a liberdade econômica, encorajando o progresso tecnológico como caminho inevitável para o desenvolvimento humano, o que atrai aqueles que também tem os mesmos ideais”, destacou.

Tomam posse nesta quarta-feira, além do presidente, o deputado estadual, Alex Silva, como 1º vice-presidente; Rogério Gago, como 2º vice-presidente; o deputado estadual, Jhonny Paixão, como secretário geral; Lindomar Garçon, como primeiro secretário; Eduardo Bertoletti, como 2º secretário; Vanderlei dos Santos, como primeiro tesoureiro; Adriano Pereira, como 2º tesoureiro; Alex Silva, como líder da bancada na ALE; Reginaldo Correia, como primeiro vogal; Marcelo Benício, como 2º segundo vogal e José Teixeira Mendonça, como 3º vogal.

O Republicanos nasceu como partido municipalista renovador (PMR) e, por sugestão do então vice-presidente da república José Alencar, mudou para partido republicano brasileiro (PRB), e em 2019, decorrente de um estudo amplo, alinhado à evolução, transformação e a modernização, que fazem parte da sociedade, da vida humana e das instituições, o partido passou a se chamar republicanos, mudança essa homologada em convenção nacional histórica, realizada no dia 7 de maio de 2019.

Segundo o levantamento do departamento intersindical de assessoria parlamentar (DIAP), que avaliou o desempenho dos partidos políticos brasileiros, o Republicanos lidera o gráfico de ascensão e é a única sigla que manteve crescimento contínuo. O partido tem conquistado importantes espaços na política brasileira com metas ousadas e estratégias políticas bem planejadas.

Dos partidos criados até 2006, os dados sobre o número de filiados, divulgados pelo tribunal superior eleitoral, comprovam que o Republicanos foi o partido que mais cresceu percentualmente nos últimos 13 anos. A sigla saiu de 3.764 filiações em 2006 e saltou para 487.780 em janeiro de 2021. Em Rondônia, no último pleito, foram eleitos 03 deputados estaduais, 02 prefeitos, cinco vice-prefeitos, e saltou de 4 para 43 e vereadores eleitos, comprovando que o Republicanos é o partido que mais cresce em Rondônia.