Diretores da FIPE foram sabatinados por vereadores 


Porto Velho, RO - O presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Porto Velho, vereador Everaldo Fogaça (REPUBLICANOS), participou nesta quinta-feira de uma reunião com diretores da FIPE- empresa contratada pela Prefeitura para a elaboração do Edital da Concorrência Pública do lixo.

A reunião ocorreu com a presença de vários vereadores e do secretário municipal de Serviços Urbanos - Semusb - Wellen Prestes. Um dos questionamentos feito pelo vereador foi a contratação da empresa pela Prefeitura que custou R$ 1,5 milhão aos cofres públicos para conter erros que levaram à suspensão da licitação. 

Fogaça também questionou de que forma houve a contratação da empresa. Sobre os 'achados' do Edital os diretores disseram que não houve erros e sim uma tropicalização que ocorreu por causa da peculiaridade de cada região. Quanto à escolha, a Fipe venceu a licitação aberta pela Prefeitura.

A reunião não foi tão produtiva, mas esclareceu alguns pontos sobre a elaboração do Edital. O assunto vai retornar à pauta pois, segundo o vereador tem muita coisa para ser analisada.

'Quero deixar bem claro aqui que não estamos promovendo nenhuma caça às bruxas. Estamos aqui usando de nossa atribuição de  fiscal do Executivo, ainda mais se tratando de uma licitação com esse volume de recurso. Estamos ainda nas discussões do Edital e nem começamos ainda a discutir as questões mais técnicas', ressaltou o vereador.

Confira vídeo na íntegra: