Encerram nesta sexta-feira (15) as inscrições para a 3ª Edição do Prêmio Boas Práticas, que traz a temática “Ensino Remoto e/ou Híbrido: Superando Desafios”. O prêmio, promovido pela Prefeitura de Porto Velho, tem o objetivo de reconhecer e valorizar as práticas pedagógicas inovadoras dos professores e profissionais das escolas da rede pública municipal de ensino, que em um momento de afastamento social devido à pandemia da covid-19, inovaram suas práticas por meio do ensino remoto e híbrido.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação (Semed), serão premiados dez projetos que atendam aos critérios estabelecidos pelo edital em consonância com o tema deste ano. Cada projeto selecionado será premiado com uma viagem para realizar uma visita técnica para conhecer as práticas educacionais exitosas de outro município de outro estado brasileiro, além de certificado.

INSCRIÇÃO

Dia 15 de outubro é comemorado o Dia do Professor e aqueles que ainda têm interesse em concorrer à premiação demonstrando a sua iniciativa criativa, podem fazer a inscrição na sede da Semed, localizada na Rua Elias Gorayeb, 1514, Bairro Nossa Senhora das Graças.

“O professor ganha com a oportunidade de ampliar a sua experiência dentro do seu campo de trabalho e também traz informações e ações inovadoras dentro da nossa rede de ensino”, destacou a secretária municipal de educação, Gláucia Lopes Negreiros.

Os trabalhos serão avaliados por uma banca técnica formada por integrantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RO) e Conselho Municipal de Educação (CME)..

Texto: Géri Anderson
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)