Corpo de Bombeiros interditou o local e mandou retirar o álcool

Porto Velho, RO - Após tomar conhecimento da denúncia feita pelo vereador Everaldo Fogaça (Republicanos), a Coordenadoria de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiro interditou no início da tarde de hoje o espaço da quadra coberta onde estava armazenado um carregamento de 268,800 mil frascos de álcool em gel, adquiridos pela Prefeitura de Porto Velho. 

O ginásio está localizado na rua Atlas, bairro Três Marias, zona leste da capital e recebeu a visita de dois bombeiros militares que elaboraram um termo de notificação do Município para que retire a carga inflamável imediatamente do local. A Prefeitura retirou a carga do local para um local até agora não informado e ainda não lançou nenhuma nota oficial sobre a denúncia.
 
Na notificação, os bombeiros Cassiano Ralei Camillo (2º sargento) e Lívia Andrade (soldado BM) confirma que o local, conforme a denúncia do vereador, realmente é inadequado e que trata-se de um produto inflável (álcool etílico). Com base na Lei estadual 3.924/2016 e Decreto 21.425/2016, os bombeiros determinaram a retirada do produto do local devido ao risco iminente à população. 

A Lei estadual 3.924/2016 dispõe sobre normas de segurança contra incêndio e evacuação de pessoas e bens no Estado de Rondônia, e o Decreto 21.425/2016, regulamentou a lei estadual de segurança contra incêndio e pânico.



CONFIRA VÍDEO: