Porto Velho, Rondônia - No próximo sábado (2), das 9h às 14h, a Prefeitura de Porto Velho leva até a Escola Joaquim Vicente Rondon, localizada na rua Garopaba, 2615, bairro Cohab, o projeto Sine Itinerante.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), tem como objetivo promover o acesso da população aos serviços do Sistema Nacional de Empregos (Sine) e demais relacionados à saúde, educação, cultura e lazer.

Com o retorno das aulas presenciais, o Sine Municipal sentiu uma maior procura dos pais de crianças e adolescentes pela emissão do primeiro Registro Geral (RG).

A secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, acredita que o evento, por ser em dia e horário alternativo, facilita o acesso da comunidade ao pedido do documento.

Serão distribuídas, por ordem de chegada, 60 senhas para emissão de RG. Já os demais serviços, como entrada no seguro-desemprego, inscrição no CAD Único, captação de mão de obra, barbeiro, cabeleireiro com corte e hidratação, design de sobrancelhas e aplicação de henna, manicure e pedicure, maquiagem profissional, tenda da saúde e palestras, serão conforme a demanda de interessados.

De acordo com o cronograma da secretaria, ação semelhante se repete no dia 16 de outubro, na Praça CEU, dentro do evento Sábado Solidário da Semdestur. Já no dia 13 de novembro é a vez do Prédio do Relógio sediar a atividade. Todos os serviços serão prestados de forma gratuita.