Nesta quinta-feira (30), das 8h às 12h, no Canal da Mediação Tecnológica de Rondônia, acontece o workshop

Porto Velho, Rondônia - Buscando promover ações preventivas e corretivas para o bem-estar e qualidade de vida dos servidores da Educação do Estado, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), promove anualmente a Campanha “Setembro Amarelo”, abordando o cuidado com a saúde mental e a prevenção ao suicídio em consonância com a agenda nacional. 

 Nesta quinta-feira (30), das 8h às 12h, no Canal da Mediação Tecnológica de Rondônia, acontece o workshop “Autocuidado em tempos de crise” com a participação dos psicólogos especialistas Magaly Silva de Oliveira e Leonardo Abrahão.

A psicóloga e chefe do Núcleo de Saúde Ocupacional (Gpaso) da Seduc, Sirlei Barros, explica que o Núcleo elaborou uma programação especialmente voltada para as questões pertinentes ao contexto escolar e a maneira como a saúde mental pode ser afetada ou preservada nesse tempo. 

“O evento será aberto para toda a comunidade escolar, bem como profissionais interessados no assunto ou acadêmicos das áreas afins. 

Ainda considerando o contexto de pandemia, em 2021, toda a programação está sendo desenvolvida em ambiente virtual, tendo como tema geral “Vamos falar sobre a vida!”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO

HORÁRIO TEMA PALESTRANTE

8h às 10h Psicologia das emergências e desastres no contexto escolar Psicóloga Magaly Silva de Oliveira CRP 20/1582 – Especialista em Emergências e Desastres
10h às 12h Psicoeducação e promoção da vida Psicólogo Leonardo Abrahão CRP 04/36232 – Escritor, Palestrante e idealizador da campanha “Janeiro Branco”

PLANTÃO PSICOLÓGICO

A população interessada em obter apoio psicológico pode contar com serviços especializados, entre eles o canal de comunicação do Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo disk 188, os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) dos municípios.

Os profissionais da Seduc contam com o Plantão Psicológico e Social do NSO. Os interessados podem buscar os serviços pelo contato: (69) 99280-1636.

Fonte: Secom