No evento serão dadas orientações aos presentes

Porto Velho, Rondônia - A Prefeitura de Porto Velho celebra, nesta sexta-feira (1), o Dia Mundial do Idoso com um evento na Unidade de Saúde da Família Renato Medeiros, a partir das 8h. Serão oferecidas informações sobre a vacinação contra a covid-19 e como utilizar a caderneta de vacinação.

Durante o evento haverá palestra com temas como envelhecimento saudável, prevenção de quedas, orientação sobre a importância da caderneta do idoso e sobre vacinação contra a covid-19.

A programação foi organizada pelos profissionais que atuam na unidade. A Prefeitura mantém o atendimento a este grupo através do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que oferece serviços como saúde bucal, controle de glicemia, aferição de pressão arterial.

Estes serviços são importantes para pessoas como a aposentada Eólis Tavares da Costa, de 70 anos. Na fila para receber a terceira dose da vacina contra a covid-19, na Escola do Legislativo, ela disse que a qualidade de vida é fundamental.

“Não contraí o vírus. Procurei me manter em isolamento desde que tudo começou. Aqui é mais uma parte do processo: receber a dose que garante a proteção contra o coronavírus. É a recompensa. É qualidade de vida”, afirmou.

Fonte - Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)